O PagSeguro é o pioneiro e líder no mercado brasileiro de meios de pagamentos online. Pertencente ao UOL, empresa líder da internet brasileira, o PagSeguro possui em seu portfólio soluções de pagamentos para o comércio eletrônico, atendendo lojas virtuais, e também para estabelecimentos comerciais.
O PagSeguro é o intermediador financeiro do Peixe Urbano para as compras realizadas através de boleto bancário ou débito em conta. Antes de realizar a compra, nosso site informa sobre esta intermediação financeira através da imagem abaixo:
Quando o usuário realiza a compra de um cupom através de uma destas duas formas de pagamento, quem recebe o valor é o PagSeguro e, em seguida, o valor é repassado para nós. Quando o nosso sistema identifica o valor, o cupom é gerado.
Devido aos prazos de compensação bancária, o valor pode demorar até 4 dias para ser compensado em nosso setor Financeiro. Não há forma de adiantar este prazo pois dependemos dos prazos das instituições bancárias, por onde passa todo o pagamento.
Esta informação também é exibida ao cliente antes da compra.
Abaixo estão algumas informações importantes:
Quais são os tipos de contas bancárias aceitas para transferências no PagSeguro?
As contas bancárias para realizar saque aceitas são:
- Conta corrente (exceto contas da Caixa Econômica Federal operação 023 e conta salário);
- Conta poupança;
- Conta Corrente Conjunta (o titular da conta bancária seja o mesmo cadastrado na conta PagSeguro);
- Contas bancárias do tipo jurídica (e a conta PagSeguro precisa ser do tipo Empresarial).
Para saber quais são os bancos aceitos, você pode fazer uma simulação em sua conta PagSeguro. Quando clicar no "Buscar mais bancos" é possível enxergar todos os bancos que são aceitos.
Importante: As contas bancárias devem estar ativas, desbloqueadas e em operação para recebimento de saques.
Como cadastrar uma nova conta bancária?
Você pode cadastrar quantas contas bancárias quiser, desde que ela esteja vinculada ao seu CPF/CNPJ de cadastro. Para cadastrar uma nova conta, siga o passo a passo:
- Acesse sua conta PagSeguro e clique "Minha Conta";
- Depois selecione "Transferências";
- Agora clique em "Conta bancária" e em seguida "Cadastrar uma nova conta";
- Preencha os dados de sua conta bancária. Se a agência não possuir dígito, acresce o número 0;
- Informe o valor de transferência e clique em "Continuar".
Pronto! O prazo para liberação é de até 24 horas úteis.
Importante:
- O PagSeguro não processa saques para contas Salário e da Caixa Econômica de código 023, por não permitirem transferências.
- É necessário que o titular (CPF ou CNPJ) da conta bancária que receberá o saque seja o mesmo cadastrado no PagSeguro, caso contrário o saque será rejeitado.
- Preencha com o número de sua agência bancária e com dígito verificador, (somente números). Ex.: Se o número de sua agência for 1234-5 então digite no campo agência 1234 e no campo dígito verificador digite 5.
Existe um prazo máximo para sacar o dinheiro do PagSeguro?
Não há prazo para resgate de valores disponíveis.
Posso cancelar uma transferência?
Após solicitar a transferência de saldo para a conta bancária ou Cartão Pré-Pago, não é possível fazer o cancelamento.
O PagSeguro cobra para o usuário fazer uma transferência?
Você possui uma transferência gratuita por dia. Se for realizar mais de uma transferência bancária, será cobrada uma tarifa de R$3,50 por cada solicitação.
Como faço para falar com o PagSeguro?
Você pode falar com um atendente através do Aplicativo PagSeguro Minha Conta.
- Baixe o aplicativo PagSeguro Minha Conta em seu dispositivo Android ou iOS
- Com o aplicativo instalado, vá até o Menu
- Agora selecione Opções e depois clique em Atendimento/Chat
- Clique em Começar conversa e selecione o assunto de seu interesse
Meu pedido de transferência foi cancelado. E agora?
As transferências podem ser cancelada pela análise do PagSeguro ou pelo banco.
Esses são os principais motivadores de cancelamento:
- Agência e/ou conta do favorecido inválidas;
- CNPJ ou CPF do favorecido diferente do cadastrado no banco;
- Conta Poupança do favorecido encerrada ou inválida;
- Código do banco incorreto;
- Cadastramento de contas salário, que não são aceitas. Nos casos acima, é necessário excluir a conta bancária cadastrada e cadastrar novamente.
Importante: é necessário que o titular (CPF ou CNPJ) da conta bancária que receberá o crédito seja o mesmo cadastrado no PagSeguro, caso contrário a transferência será rejeitada.
Sempre que tiver qualquer dúvida sobre os procedimentos, recomendamos que você entre em contato com a Central de Atendimento do PagSeguro para mais informações
PagSeguro:
4003-1775 - Capitais e regiões metropolitanas
0800-728-2174 - Demais localidades, exceto celular
Fale Conosco: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/